Relembrando campanhas de Natal da Coca-Cola
- Francini Rodrigues

- 18 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
As propagandas de Natal da Coca-Cola estão para a publicidade como a Mariah Carey está para o mundo da música na época: é só elas darem as caras, que o clima natalino começa.

Por isso, resolvemos prestar uma homenagem com uma boa carga de nostalgia relembrando as melhores, maiores ou mais emblemáticas propagandas de Natal da Coca.
E se você quiser entender como o refrigerante tornou a data tão simbólica, comece assistindo esse vídeo que eu te conto:
Agora pegue seu refri geladinho e vamos às campanhas!
O Natal Vem Vindo - 1995
Este é talvez o comercial de Natal mais emblemático da Coca-Cola no Brasil. A música ficou marcada para gerações, assim como o conceito “espalhe a magia”, que é utilizado ocasionalmente até hoje. Um clássico!
Ursos Polares de Natal da Coca-Cola - 2005
Outra propaganda que cativou o público e ficou marcada no imaginário de muita gente. Os simpáticos ursinhos brancos viraram símbolos da Coca-Cola gelada, e foram utilizados em campanhas, brindes e diversas peças de comunicação.
Todos nós podemos ser Papai Noel - 2023
Representando as propagandas de Natal mais recentes, a Coca-Cola acertou no emocional com essa campanha linda e que traz todos os elementos emblemáticos da marca.
Shake Up Christmas - 2010
Esta campanha da Coca-Cola fez sucesso no mundo todo e é lembrada por diversas pessoas. O clássico espalha a ideia da Coca de que o Natal é feito com magia e traz o Papai Noel emblemático da marca.
Holidays Are Coming - 2025
A propaganda de Natal de 2025 da Coca-Cola causou polêmica por ser feita com inteligência artificial. No início do vídeo, a Coca coloca um aviso de que a campanha foi feita com IA, mas com mágica de verdade. Para uma marca famosa por suas campanhas épicas, a tática foi lida por muitos como um “escorregão”. Apesar de diversas referências às propagandas clássicas, ela não caiu no gosto popular.
E aí, qual dessas é sua favorita? Conta pra gente no Instagram @agenciaprosear. E Feliz Natal!










