As melhores interações entre marcas nas redes sociais.
- Francini Rodrigues

- há 7 dias
- 2 min de leitura

Por mais que a gente saiba que quem está por trás dos perfis, na maioria das vezes, é uma equipe de profissionais de social mídia (cansados), nós gostamos de cair no conto da humanização de marcas.
Isso significa que adoramos acompanhar aquelas interações bobas e bonitinhas das marcas nas redes sociais. E claro, também damos risada quando somos respondidos.
Já falamos tudo sobre a estratégia por trás disso nesse texto aqui, através de uma análise do posicionamento da Netflix. Mas hoje, à serviço dos adeptos das redes sociais, separamos as melhores, as mais criativas e as mais engraçadas interações entre marcas.
Interação entre marcas ou flerte? Disney+ e Netflix no papinho.
Quando o streaming Disney+ chegou, claro que ele se anunciou nas redes sociais, né? E ao invés de puxar briga, a Netflix aproveitou para paquerar.
Tudo começou com as boas-vindas:
O post virou um compilado de respostas de marcas. HBO, KitKat e até a Cultura Inglesa entraram no meio. A brincadeira ainda rendeu esse comentário icônico sobre o Baby Yoda:

A coisa esquentou tanto que até o Guaraná Antarctica entrou no meio pra refrescar.

Vale a pena acessar o post para dar uma olhada!
Por falar em Guaraná…
A marca, que já foi patrocinadora do Big Brother Brasil, aproveitou as críticas às provas de uma edição nova para relembrar seus tempos de glória.
A Pepsi, outra ex patrocinadora, que não é boba, também tirou casquinha do engajamento que o BBB rende, gerando essa interação:

Globoplay sabe provocar!
Voltando à turma dos streamings, a Globoplay usou um tweet da concorrente Netflix para anunciar seu conteúdo.

E todo mundo quer ser amigo do Duolingo!
O Duo, mascote do app de idiomas Duolingo, é super popular nas redes sociais. A marca sabe muito bem como usar a estratégia de memes, como já falamos aqui.
E é claro que todo mundo quer andar com o popular!
Quando o Duo forjou sua morte nas redes sociais (assunto para outro texto) todas as marcas foram correndo comentar o post de anúncio, para pegar um pouquinho do engajamento.

Tudo isso só mostra como dá para aproveitar as redes sociais com um pouquinho de cara de pau, mesmo que seja confraternizando com o “inimigo”. Mas lembre-se de adequar isso ao seu público, tá?
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