"Virei meme, e agora?" Mariah Carey, a diva do bom humor
- Francini Rodrigues

- 17 de set.
- 3 min de leitura
Atualizado: 7 de nov.

Da mesma forma que tem gente por aí sonhando em viralizar, tem gente com medo de virar meme. Mas uma coisa é certa: sabendo fazer de um meme uma boa estratégia, é possível criar momentos icônicos.
Prova disso é a diva Mariah Carey, tema da nossa prosa de hoje, que não só soube usar os memes a seu favor e sair de saias justas com elegância como nos deu uma aula de boa comunicação e conexão com o público.
Se você quer uma carreira com tanta longevidade quanto a dela, pega seu caderninho e vem aprender algumas lições!
"I don't know her"
Colecionadora de prêmios e dona de uma das vozes mais emblemáticas da música, vamos combinar que Mariah Carey tem autorização de sobra para fazer a Suzana Vieira e mostrar que está em outro patamar, né?
Foi com essa atitude de estrela que surgiu um de seus memes mais famosos!
“Eu não a conheço”, respondeu ela em uma entrevista ao ser perguntada sobre… Jennifer Lopez. Pois é.

Apesar de levemente antigo, o meme ficou famosíssimo e é popular até hoje para falar de um "zé ninguém" ou de alguém que você até conhece, mas com quem não faz questão de se misturar, sabe?
Embora Mariah tenha desagradado muita gente com o comentário (imaginamos que a Jennifer principalmente) ela soube lidar bem com a própria… escorregada? Até hoje ela brinca com isso, inclusive em programas de TV, revertendo sua fala em quadros especiais para esquetes de humor e se tornando referência constante na cultura pop. Como nesse episódio aqui:
Fazer o que, né? Às vezes é sobre bancar suas falhas!
IT'S TIIIIME!
Um dos maiores hits da carreira de Mariah é, sem dúvidas, a canção natalina "All I Want For Christmas (It's You)".

Por causa da música, o pico do sucesso da Mariah é no Natal, e todo mundo sabe. Com isso, muita gente começou a brincar com a cantora na internet dizendo que ela só é descongelada em dezembro, para fazer sucesso com a canção e “sumir de novo”. Tipo Roberto Carlos no especial da Globo, sabe?

Ao invés de se irritar com as piadas, a diva brinca com o meme, e mais do que isso, o reverteu em uma estratégia de comunicação genial!
Em novembro de 2024, Mariah publicou um vídeo em suas redes sociais sendo descongelada logo que acabou o Halloween, usando sua famosa frase “It’s tiiiiime!” para indicar que já podia dar play no Natal (e em sua música).
Assim, todo ano ela consegue colocar a canção natalina no topo. Diva visionária que aproveita uma boa oportunidade!
Me disseram que teria chá!
Se o assunto é festas de fim de ano, Mariah não para no Natal!

Já deu para entender que neste blog é proibido criticar a diva, né? Ela está em seu direito de ter “ataques de estrelismo”. Principalmente quando mexem com o chá dela.
No réveillon de 2018, a cantora se apresentava na famosa virada da Times Square quando decidiu dar um leve “piti” porque não tinha chá quente no camarim.
E com um frio de dezembro norte-americano, não podemos culpá-la…
A frase “I was told there would be tea!” dita por Mariah em sua reclamação logo viralizou. E é claro que ela não perdeu tempo em sair de um possível caminho da imagem ruim pegando o atalho do meme.
Mariah aproveitou o hit para lançar uma coleção temática inspirada em seu momento de frustração, que ela divulgou no Instagram. Diva lucrativa!
Com isso, aprendemos que, às vezes, quando a falha é pequena e o meme é gigante, é melhor saber lidar com bom-humor e, quem sabe, dar uma lucradinha.
Mariah Carey, que canta em dois eventos especiais no Brasil em 2025 — ela se apresenta no Amazônia Live, festival em aquecimento para a COP30, em Belém, e também é headliner do The Town, em São Paulo — promete ainda muitos momentos icônicos em sua carreira de sucesso.

Para mais prosas pop, memes e publicidade, não deixe de seguir a Prosear nas redes sociais. Queremos te ver bem Obsessed, curtindo tudo, tá?










