top of page

As publicidades mais diferentes da história

  • Foto do escritor: Gustavo Labadessa
    Gustavo Labadessa
  • 2 de jul.
  • 2 min de leitura

Se você gosta de publicidade, curiosidades e fofocas, você precisa ler esse texto! Separamos as publicidades mais “diferentonas”, curiosas e interessantes pra você ver como não falta criatividade neste mundo.


O comercial de 14 horas


Em 2018, a Old Spice - aquela marca de desodorante que tem vários anúncios non-sense com Terry Crews (AKA pai do Chris) - lançou um comercial com, simplesmente, 14 horas de duração, dá pra acreditar? O anúncio foi transmitido no canal Woohoo, o objetivo era mostrar para o público que o produto tem longa duração. (fonte)


O garoto propaganda mais famoso no Brasil


Essa não é bem uma publicidade, mas um conjunto delas que tornaram Carlos moreno o garoto-propaganda que participou de uma campanha publicitária por mais tempo, com direito a ter seu nome no Guinness Book of Records em 1994 pelo feito.


Ao todo foram 38 anos de parceria com a marca Bombril que rendeu mais 300 comerciais, legal, né?


Recentemente, em 2019, o ator voltou a aparecer em anúncios da marca dessa vez para promover uma parceria com a Netflix, mas não ficou muito tempo no ar, não como no milênio passado.



Publicidade verde da Coca-cola


Esse aqui é realmente diferenciado! A parceria entre Coca-Cola e WWF resultou em um dos anúncios mais inovadores dos últimos anos. Em 2011, nas Filipinas, as empresas criaram um outdoor vivo, composto por 3600 mudas de chá Fukien.


O outdoor é um painel de 18 metros de altura, e as mudas estão plantadas em garrafas pet recicladas e podem absorver até 21 toneladas de dióxido de carbono por ano.


propaganda da Coca-Cola com a WWF

O Comercial mais caro da história


O anúncio mais caro da história mantém esse título desde 2024. Ele é um comercial para a televisão do perfume Chanel Nº5, estrelado por Nicole Kidman e Rodrigo Santoro. A peça, intitulada “Chanel Nº5 - The Film” foi dirigida por Baz Luhrmann e custou a bagatela de US$ 33 milhões.


Se você segue a prosear no instagram (@agenciaprosear), essa parte aqui não é nenhuma novidade, né? Mas relembrar é viver.



Marketing de guerrilha e seus anúncios inusitados


A gente já explicou aqui no blog o que é marketing de guerrilha, então você sabe que ele é uma forma bem criativa de comunicar e que rende anúncios muito diferentes e criativos, como esses aqui:



Se curtiu esse conteúdo, compartilhe com quem também ama criatividade! E não deixe de seguir a gente nas redes sociais, é @agenciaprosear em todas elas!

bottom of page