top of page

Tendências para as Redes Sociais em 2025

  • Foto do escritor: Gustavo Labadessa
    Gustavo Labadessa
  • 13 de jan.
  • 3 min de leitura

Para quem investe tempo e dinheiro nessas plataformas é preciso estar atento a todos os movimentos. Então bora prosear sobre as Tendências para as Redes Sociais em 2025?

Tendências para as Redes Sociais em 2025

A cada ano uma nova tendência surge no universo das redes sociais, seja um novo aplicativo que é lançado ou uma atualização em uma rede de sucesso. Para quem investe tempo e dinheiro nessas plataformas é preciso estar atento a todos os movimentos.


Então, pensando nisso, neste artigo vamos comentar algumas Tendências para as Redes Sociais em 2025.



  1. Vídeos Curtos


A popularidade dos vídeos curtos não para de crescer. Apesar de plataformas, como Youtube e TikTok, disponibilizarem opções de vídeos longos, grande parte dos usuários demonstram mais interesse pelos conteúdos de até 1 minuto.


De acordo com uma pesquisa realizada pelo HubSpot, 54% dos consumidores preferem vídeos curtos de até 1 minuto de duração quando estão consumindo conteúdo nas redes sociais.



  1. Inteligência Artificial


Inteligência Artificial já é uma realidade, cada vez mais usada tanto para criação, redação, planejamento e atendimento, seu uso deve crescer ainda mais nos próximos anos, para se ter ideia, um relatório do Gartner previu que, até 2025, mais de 70% das interações com os consumidores em plataformas digitais serão conduzidas por tecnologias automatizadas, incluindo IA.


Ah, e pra você saber, os dados desse texto foram coletados com a ajuda do Chat GPT.



  1. Influenciadores


Os influenciadores, que um dia já chamamos de blogueiras, são outra tendência para o mercado de redes sociais. Nos últimos anos essa profissão tomou forma e cresceu de maneira rápida e a forma com que eles falam com as marcas e com o público vem se aprimorando.


Uma pesquisa de 2023, feita pela Influencer Marketing Hub, indicou que 80% das marcas já utilizam influenciadores como parte de suas estratégias de marketing, com a expectativa de crescimento do mercado de marketing de influenciadores a um ritmo de aproximadamente 20% ao ano.



  1. Pensar no próximo


Sim, esse item é um pouco diferente dos anteriores, mas uma grande tendência para as marcas e suas estratégias nas redes sociais é pensar no próximo, aqui estamos falando sobre: sustentabilidade, diversidade, responsabilidade social, senso de comunidade, entre outros, são temas que devem pautar e aparecer bastante pelas redes em 2025.


Mas tome cuidado, uma tendência do público é cobrar cada vez mais das marcas, então ao abordar temas como esse, seja verdadeiro e garanta que ele faça parte da realidade da sua marca/perfil, está entrelaçado a sua missão, visão e valores.



  1. Social Commerce


Preocupadas que os usuários consigam fazer todas as ações que precisam dentro de uma mesma plataforma, as principais redes sociais têm investido cada vez mais no Social Commerce, que nada mais é do que as lojinhas do Instagram, Facebook e afins.


A aposta é que as compras feitas dentro das redes sociais sejam completas (da pesquisa ao pagamento) e cada vez mais comum.


O TikTok e o Instagram são pioneiros nessas funcionalidades, o Instagram Shopping já existe há algum tempo e o TikTok agora permite que produtos sejam vendidos em lives. O YouTube também não fica atrás e agora permite que produtos sejam marcados em vídeos.



E aí? Pronto para entrar na tendência do momento e fazer suas redes sociais bombar? Claro que se você precisar de uma ajuda é só contar com a Prosear.

Até a próxima!

  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Youtube
  • TikTok
  • X
  • Spotify
  • WhatsApp
  • E-mail

©2025 por Agência Prosear

bottom of page